O fim do mistério sobre o Instagram do Ovo

 

 

 

Os últimos dias um ovo tem chamado a atenção dos usuários do Instagram. Em cerca de uma semana a foto passou ser a mais curtida da rede social, totalizando mais 52 milhões de likes e batendo recorde, antes ocupado por uma foto de Kylie Jenner com seu bebê, obtendo 18 milhões de curtidas.

O perfil do ovo, com o nome de @world_record_egg, possui mais de 10 milhões de seguidores e inicialmente tinha apenas um objetivo: superar o recorde de Kylie. As pessoas aderiram ao pedido da legenda da foto para que o ovo se tornasse a foto mais curtida, e  então os seguidores passaram a compartilhar o perfil, marcar amigos e pedir ajuda para que o feito se concretizasse. No dia 12 de janeiro, ultrapassou a marca de 19 milhões de curtidas e chegando ao objetivo que se propôs.

Mas o perfil inusitado não parou nesta publicação, ainda foram realizadas outras cinto postagens com imagens de ovos, porém com pequenas rachaduras, instigando ainda mais os seguidores. Todas as publicações tiveram milhões de curtidas e milhares de comentários.

Mas qual era a grande sacada do ovo dono da foto mais popular do planeta?

No mundo inteiro as pessoas tentavam entender o sentido do perfil de um ovo em uma das principais rede sociais e a necessidade de quebrar um recorde que perpetuou bastante tempo com Kylie Jenner, que em sua época superou fotos de Beyoncé e Cristiano Ronaldo. O mistério teve fim na penúltima publicação do perfil, quando na legenda dava indícios do desfecho: “A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo após o Super Bowl. Assista com exclusividade no Hulu”.  O Super Bowl americano ocorreu no último domingo, 03 de fevereiro e foi transmitido ao mundo inteiro.

Um comercial foi divulgado na plataforma, revelando que o perfil do ovo era apenas uma ação de marketing sobre a saúde mental. No vídeo, o ovo reflete como sua saúde mental foi afetada pela fama: “Recentemente, eu comecei a rachar. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você está lutando contra isso também, fale com alguém. Nós vamos superar”.

O anúncio, através de um link, redireciona para o site da Mental Health America, organização não governamental que tem o objetivo de promover a saúde mental como prioridade na vida dos americanos. Através do twitter, a ONG agradeceu ao ovo por chamar atenção para uma causa importante e destacou que nem todos escolhem lutar abertamente por sua saúde mental, mas que o ovo fez por 1 a cada 5 americanos que vivem com algum problema do gênero.

Após a revelação da ação publicitária por trás do perfil do ovo, a publicação possui mais de um milhão de comentários e os seguidores estão elogiando a ideia e brincando com a fama adquirida pelo ovo.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua João Pessoa, 135 - Pátria Nova - CEP 93410.120 - Novo Hamburgo - RS Telefone: (51) 3035.2829