Podcasts: o futuro está na sua voz

O TEMPO É A COMMODITY MAIS VALIOSA. E TAMBÉM A MAIS ESCASSA.

 

Utilizamos cada um dos nossos curtos espaços de tempo para contar as nossas próprias histórias, inclusive empresas o fazem. E o tempo vem tornando-se cada vez mais valioso em um mundo que se move tão rápido quanto o nosso. Por isso, temos mensagens mais curtinhas como tweets de 280 caracteres, stories de 15 segundos e tutoriais de 5 minutos no YouTube.

 

Mas esse tipo de conteúdo ainda requer que você esteja prestando atenção para ser consumido. Você precisa parar para assistir ou ler o conteúdo. Por isso a solução tem sido restringir a duração das coisas, de forma a ampliar a atenção. Esta é a vantagem do áudio:

 

VOCÊ CONSOME CONTEÚDO COM O MÍNIMO DE ATENÇÃO, PODENDO DESENVOLVER OUTRAS ATIVIDADES SIMULTANEAMENTE E, ASSIM, APROVEITANDO MELHOR SEU TEMPO.

 

Ninguém pensou nisso. É tudo uma questão de oferta e demanda de atenção. Quem aproveita essa brecha, sai na frente. Conteúdos em áudio não são nenhuma novidade, o rádio já foi o que os podcasts são hoje.

 

Podcasts, postagens narradas e audiobooks ou audiolivros são as maiores tendências para o presente e o futuro da produção de conteúdo. Por mais que você goste de ler um texto como este aqui ou assistir um vídeo do seu YouTuber favorito, isso demanda uma atenção imensamente superior a um conteúdo em áudio.

 

VOCÊ NÃO PODE LER UM POST E DIRIGIR SEU CARRO PARA O TRABALHO AO MESMO TEMPO!

 

Você pode até tomar uma multa por isso! Mas você não vai ser multado se estiver ouvindo rádio no seu carro. E é aí surge uma nova questão: o poder da voz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua João Pessoa, 135 - Pátria Nova - CEP 93410.120 - Novo Hamburgo - RS Telefone: (51) 3035.2829