Spotify lança projeto “Escuta as Minas” para celebrar a luta pela igualdade

Com o intuito de aumentar a representatividade das vozes femininas nas canções e plataformas musicais, o Spotify lança a campanha “Escuta as Minas”. O projeto possui um site que inclui música e clipe originais e vídeos de 11 artistas brasileiras falando sobre sua carreira, experiências e opinião sobre o feminismo.

O projeto envolve os mais diversos nomes femininos da música brasileira, como: Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraisa, MULAMBA, e Mart’nália. Além desses nomes, outras três artistas brasileiras representam ídolos da música nacional do passado: As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê, e Lan Lanh como Chiquinha Gonzaga, Maysa e Cassia Eller.

Países como Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, possuem projetos do Spotify semelhantes, como “Equalizer” e “Sound Up Bootcamp”. Ambos levam como base as estatísticas que apontam o quanto a música no Brasil e no mundo continua sendo dominada pelos homens.

Gabriela Lancellotti, Head de Consumer Marketing do Spotify Brasil, diz que: “Apesar das dificuldades e contratempos, nós seguimos sempre em frente e cantamos com a dor. ‘Escuta as Minas’ é uma oportunidade para reconhecer essa ideia, empoderando a nova geração e a incentivando a continuar trabalhando pela plena igualdade na música e em tudo o que fazemos.”

Seja na rua, na música, no trabalho ou em qualquer lugar, a luta pela representatividade feminina continua.

É lindo de ver projetos assim, não? Conta pra nós o que você achou dessa iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua João Pessoa, 135 - Pátria Nova - CEP 93410.120 - Novo Hamburgo - RS Telefone: (51) 3035.2829