15 sugestões de filmes de halloween para 15 dias

O Halloween é uma das datas mais aguardadas do ano para quem curte cultura americana. Mas você sabia que essa data não surgiu nos EUA? Ela foi importada pelos imigrantes irlandeses no século XVIII e já era comemorada pelo povo celta há mais de 2 mil anos. Para honrar essa tradição milenar, a WPlay conversou com o crítico de cinema Andrey Lehneman, fã de terror, para sugerir 15 filmes para assistir até o dia 31 chegar. Para conferir a lista completa basta clicar aqui.

15 filmes para 15 dias:

Dia 17 – filme 1

Corrente do Mal (It Follows. EUA, 2014)

No segundo ato de Corrente do Mal, a personagem interpretada por Maika Monroe afirma que Hugh a teria contaminado e que ela deveria escolher se passaria o vírus adiante ou não; de qualquer forma, ela carregaria aquilo até seus últimos dias.

 

Dia 18 – filme 2

Resolution (EUA, 2012)

Entrelaçando o drama psicológico com o terror, o resultado do primeiro longa de Justin Benson e Aaron Scott Moorhead é uma obra sobre caminhos, escolhas e consequências, numa ótica enlouquecedora e genuinamente intimidante.

 

Dia 19 – filme 3

Borgman (Holanda, 2013)

Dentro de uma perspectiva de seita satânica e estabelecendo dicas pontuais sobre o que estamos observando acontecer àquela família, Alex van Warmerdam realiza uma das obras de suspense mais marcantes dos últimos anos.

 

Dia 20 – filme 4

Deixe Ela Entrar/Deixe-me Entrar (Lát den rätte komma in/Let Me In. Suécia/EUA,  2008/2010) (selo de aprovação WPlay)

O relacionamento de duas pessoas tratadas como diferentes em uma sociedade e o amor que transcende barreiras manifestadas por um ingênuo desejo.

 

Dia 21 – filme 5

Outros, Os (The Others. Espanha/EUA, 2001)

Os Outros conta a história de uma mãe e seus dois filhos que ainda vivem à espera do marido combatente de guerra. Na solidão de seu isolamento, a família passa a ser repetidamente assombrada por forças que só compreenderão ao fim.

 

Dia 22 – filme 6

Babadook, O (Australia, 2014) (selo de aprovação WPlay)

Jennifer Kent surge ao mundo como uma das maiores promessas do cinema contemporâneo ao analisar o espectro da ausência na rotina de uma família e a fragilidade do lar, ao mesmo tempo em que uma figura opressora aparece.

 

Dia 23 – filme 7

Em Minha Pele (Dans ma peau. França, 2002)

Numa crítica ao social-consumo e à elite, Marina de Van desnuda-se em frente às câmeras para se mutilar. A cena do restaurante é a mais icônica do longa-metragem, quando a instabilidade chega ao ápice e carnes são naturalmente cortadas.

 

Dia 24 – filme 8

Amer (Bélgica/França, 2009)

Uma ostentação de prazeres estéticos, exploração de cores, fotografias e cenários. Dario Argento deve orgulhar-se de ter sido a principal inspiração para esta obra.

 

Dia 25 – filme 9

Pesadelo Mortal (John Carpenter’s Cigarette Burns. EUA, 2005)

A última obra-prima de John Carpenter, a qual foi traduzida no Brasil como Pesadelo Mortal. Na trama, um antigo colecionador contrata um homem falido para recuperar a cópia rara de um filme.

 

Dia 26 – filme 10

Segredo da Cabana, O (The Cabin in the Woods. EUA, 2011)

Embora as brincadeiras com o gênero sejam recorrentes, O Segredo da Cabana acaba se tornando aquilo que achava não existir mais: uma grandessíssima surpresa.

 

Dia 27 – filme 11

Pontypool (Canadá, 2008)

É como se ouvíssemos algo como a transmissão de Orson Welles sobre Guerra dos Mundos pela primeira vez. Numa perspectiva radiofônica, Bruce McDonald faz um dos filmes mais tensos dos últimos quinze anos.

 

Dia 28 – filme 12

Kill List (Inglaterra, 2011)

Em Kill List, a história recai sobre um veterano de guerra que começa a trabalhar como assassino de aluguel, acompanhando um antigo parceiro, devido a falta de oportunidades de trabalhos para alguém como ele.  Seu passado no campo de guerra acaba exercendo influencia no seu cotidiano cada vez mais, contudo.

 

Dia 29 – filme 13

Triângulo do Medo (Triangle. Inglaterra, 2009) (selo de aprovação WPlay)

A personagem principal, Jess, é levada pelo intermediário da morte, na figura de um taxi, para uma despedida final, a qual, tal como Prometeu, será eterna – pela sua tentativa desesperada de renegar o fim.

 

Dia 30 – filme 14

[Rec] (Espanha, 2007) (selo de aprovação WPlay)

Construído no estilo foundfootage (gravações câmera na mão) REC assusta pela sensação realística de claustrofobia, medo e tensão dentro do prédio, o primeiro REC exibe uma frieza calculista, que faz com que nos assustemos com a própria previsibilidade, em alguns momentos.

 

Dia 31 – filme 15

Invocação do mal (The Conjuring. EUA, 2013) 

O diretor James Wan une o que o espectador mais preza em uma estrutura típica – mansões mal-assombradas, exorcismos, investigadores paranormais, levitações, possessões, barulhos. Um filme de um apaixonado pelo cinema de horror.

 

E aí, curtiram a lista? Só filme top! Comenta qual teu preferido!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua João Pessoa, 135 - Pátria Nova - CEP 93410.120 - Novo Hamburgo - RS Telefone: (51) 3035.2829